sábado, 06 de abril de 2019 - 12:52h
Reunião com a Executiva Estadual do SINSEPEAP

O Prefeito Prof. Amanajás reuniu na manhã deste sábado, dia 06/04, com a Executiva Estadual do SINSEPEAP para deliberar assuntos a cerca da Educação Municipal.

A pauta principal seguiu com base no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Educação Municipal e outras deliberações, as quais já estão sendo cumpridas pela gestão municipal, como: pagamento do piso salarial dos professores e reforma das escolas da rede.
O Prefeito, acompanhado da Secretária Municipal de Educação Prof. Elijeovane Monteiro, comprometeu - se em aguardar o posicionamento da classe, no sentido de elaboração do Plano, a qual passará posteriormente pela análise dessa gestão para posterior aprovação legal.
Vale ressaltar, que a educação municipal vem sendo atendida em suas reivindicações e direitos, tanto que desde janeiro de 2019, a gestão garantiu o pagamento do piso salarial aos professores do município, bem como, garantiu o aumento percentual do salário mínimo aos demais profissionais que atuam na Educação Municipal, feito este, reconhecido pelo Diretoria da Classe.
" Ainda temos muito a avançar. Nossas lutas vem sendo constantes no sentido de garantir melhorias, não só para educação, como para todos os serviços realizados por esta gestão, entretanto, alguns problemas vêm atrapalhando nossa vontade de fazer ainda mais, mas temos certeza, que vamos seguir avançando nesse propósito" ressaltou o Prefeito Prof Amanajás.